“Para de ser doida”, “Voa, cara, voa” são expressões que você provavelmente já ouviu, leu ou até mesmo disse para alguém.
Esses bordões ganharam vida por meio de Márcia Fernandes, mais conhecida como Márcia Sensitiva, a astróloga que se tornou um fenômeno na internet nos últimos anos com seu trabalho ligado à espiritualidade, previsões e conselhos carregados de bom humor e sinceridade.
Essa autenticidade marcou presença em sua palestra Acorda Pra Vida, realizada no último fim de semana em Porto Alegre e apresentada em várias cidades do Brasil.
Márcia atribui esse sucesso ao trabalho que realiza há mais de 40 anos no campo espiritual:
— É uma consequência de um trabalho, né? Meu trabalho é levar consciência cósmica para os seres humanos e trabalhar muito bem essa parte da astrologia, da numerologia, da clarividência com sensibilidade e responsabilidade. Continuo no meu papel aqui na Terra feliz.
Aos 72 anos, a paulista carrega uma história construída em um ambiente com outros familiares médiuns. Sua avó paterna se comunicava espiritualmente com a própria mãe, enquanto o pai, atuante em centros espíritas kardecistas, realizava exorcismos e incorporava médicos espirituais.
Meu trabalho é levar consciência cósmica para os seres humanos.
MÁRCIA SENSITIVA
Desde pequena, Márcia esteve imersa nesse universo. Aos 4 anos, começou a observar os rituais familiares, e aos 5, já se comunicava com espíritos.
Seu primeiro guia espiritual, Bezerra de Menezes, a acompanhou durante a adolescência, quando passou a incorporar entidades e oferecer passes energéticos. Aos 12 anos, já havia concluído o estudo de O Evangelho Segundo o Espiritismo, e aos 15, começou a dar consultas espirituais.
— A mediunidade foi um dom, né? Todo mundo tem. Todos nós somos médiuns. A minha mediunidade ostensiva foi impossível de evitar. Claro que, se eu quisesse evitar, evitaria. Não é que a gente seja obrigado a trabalhar com mediunidade, mas como venho dessa família, abracei com muito carinho e amor — relata a influenciadora.
Religiosa sem pertencer a uma religião específica, Márcia diz que busca integrar diferentes filosofias e práticas em prol do bem-estar físico, emocional e espiritual do público. Como, por exemplo, utilizar conhecimentos afro-brasileiros, como banhos de ervas e simpatias nas suas abordagens.
O jovem está interessado no invisível da vida.
MÁRCIA SENSITIVA
Previsões da Márcia Sensitiva para 2025
Popular entre os jovens
Conquistando fãs com sua sinceridade e carisma, principalmente os mais jovens, Márcia soma, hoje, quase 7 milhões de seguidores no Instagram, 2,9 milhões no TikTok e 350 milhões de visualizações no YouTube. Seus conteúdos falam de previsões, dicas de bem-estar, astrologia, mas são seus momentos descontraídos que viralizam nas redes sociais.
— Eu adoro que o público jovem esteja entendendo o que eu falo. É como eu enxergo e fico muito feliz. Eles chegaram por conta dos meus memes e ficaram. Eles questionam a vida, uma série de coisas. É maravilhoso. O jovem está interessado no invisível da vida e fico muito grata — exalta a médium.
Apesar do sucesso recente na internet, sua trajetória na mídia começou muito antes. Desde 2002, Márcia apresenta o programa Algo Mais na Rádio Vibe Mundial, em que oferece dicas, banhos e rituais, além de atender perguntas dos ouvintes ao vivo.
Também é figura constante em programas de TV, podcasts e em outros canais no YouTube, como no canal Diva Depressão, que ajudou a alavancar a sua popularidade entre os jovens.
Uma sensitiva pé no chão
Mesmo com tanto trabalho, Márcia se descreve como uma pessoa simples e prática. Taurina, ela gosta de passar o tempo com a família, cuidar de si e relaxar:
— Rotina de beleza, vou te falar, hein? Não sou muito de me cuidar toda hora, mas gosto de ficar bonitinha. Mas em outro dia, quero fazer tudo. Nas horas de lazer, gosto muito, muito de ler e assistir novelas.
Frequentemente abordada para previsões e conselhos, Márcia reforça que suas leituras astrais são possibilidades, não sentenças definitivas, que podem ser ajustadas com autoconhecimento e ação. Algo que ela acha incrível:
— O papel da cirurgia na nossa vida é o seguinte: são possibilidades e não certezas. São possibilidades dentro da astrologia, tudo pode acontecer, então ele mostra as influências astrais na nossa vida. É maravilhoso.
Márcia ainda se apresenta com a palestra Acorda Pra Vida em Caxias do Sul nesta quarta-feira (11), em Erechim na sexta (14) e encerra a turnê no Rio Grande do Sul no dia 14 de dezembro, em Passo Fundo.