A cantora Preta Gil, 48 anos, revelou que já passou por duas fertilizações in vitro para tentar engravidar. Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, ela detalhou o processo de tentar ter um filho com o marido, Rodrigo Godoy.
— A gente fez o tratamento quando eu tinha 45, 46 anos. Eu tentei duas vezes, uma seguida da outra, e não consigo passar por mais uma. Eu fiquei muito mexida emocionalmente, os hormônios eram muito pesados. Fiquei muito mal e não tive disposição de encarar mais uma — afirmou.
Ela disse que não pretende passar pelo procedimento novamente.
— Todas aquelas coisas que a gente poderia ter feito, congelar óvulos, fazer FIV, a gente já passou por isso e não deu certo. Esse processo, pelo menos para mim, se encerrou. — declarou.
A cantora é mãe de Fran Gil, 28 anos, fruto da relação com o ator Otávio Müller. Sobre ter um filho com o atual marido, Preta Gil não descartou e ressaltou que existem outras maneiras.
— Isso é um processo nosso, íntimo, que a gente vai entender. Rodrigo não é pai, mas é avô. Ele é realmente avô da Sol (filha de Fran Gil), do mesmo jeito que Otávio. Ele é participativo. Ela nunca fez a conta de que talvez ele não seja avô. E sendo avô que ele é, você vê o pai que ele vai ser. Adoraria que ele fosse pai, e de um filho meu, e a gente ainda não esgotou todas as possibilidades — comentou a cantora.
Durante a participação, ela ainda revelou que sofreu gordofobia nos bastidores do programa do Silvio Santos. Ela disse que os preconceitos são estruturais.
— Fui ao camarim dele toda feliz, achei que ele me daria um programa no SBT. Aí ele virou para mim e falou assim: "quero te dar uma dica maravilhosa". Aí pegou um papel, uma caneta e disse: "esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, e olha, emagreci, você vai ficar ótima" — declarou.
Luta contra o câncer
No início do ano, Preta Gil revelou no Instagram que foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestino. No último domingo (29), ela gravou um vídeo para tranquilizar os fãs e atualizar o público sobre o andamento do tratamento, dizendo que apresentou melhora ao longo da última semana.
Ela finalizou a mensagem comentou que não há opção a não ser "enfrentar e se curar" e ainda prometeu voltar na próxima semana para dar novas notícias.