Quais os papéis das mulheres nos novos tempos? Esse foi o tema do bate-papo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Grupo RBS na manhã desta segunda-feira (9), na sede da empresa. Personalidades femininas que são referência em suas áreas de atuação compartilharam um pouco de sua história e de suas experiências como profissionais para refletir sobre a transformação do papel da mulher na sociedade.
Para Andiara Petterle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS, dar voz às mulheres e colocar em debate temas caros a elas é fundamental para seguirmos na busca pela igualdade de gênero:
– Esse tema nos inspira a querer fazer mais e a acreditar que a gente precisa fazer mais – afirma ela, que foi uma das mediadoras do papo.
Sócia-fundadora do Destemperados, Lela Zaniol acredita que, para alcançar resultados em relação às demandas atuais das mulheres, a sociedade precisa "levar a sério" conceitos como o da representatividade. Andressa Xavier, editora-chefe da Rádio Gaúcha, concorda: para a jornalista, ter mulheres em cargos de chefia é necessário, inclusive, para inspirar outras profissionais.
– Ter mulheres na liderança é importante para que possamos enxergar a nossa fortaleza em alguém – pontua Andressa, uma das mediadoras do evento.
Cerca de 60 pessoas assistiram ao talk, incluindo leitoras de GaúchaZH, escolhidas a partir de um concurso cultural, além de colaboradoras, comunicadoras e líderes do Grupo RBS e convidadas da imprensa. Uma delas foi a assessora de investimentos Jessica Batistella Schneider, de 28 anos:
– Sempre agrega ter a visão de outras mulheres, poder ouvi-las, ter esse momento de compartilhar – conta.
Entre as convidadas do bate-papo especial, estavam também a diretora de Jornalismo dos jornais e rádios do Grupo RBS, Marta Gleich; a apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV, Cristina Ranzolin; a assistente de gestão de projetos Stephani Paz e a telespectadora da RBS TV Kate Krogh.
Veja mais fotos