:: Mulheres se unem em luta contra o estupro e protestam nas redes sociais :: Nova temporada de “Grey’s Anatomy” vai falar sobre violência doméstica
Desde esta quarta (14), a hashtag #ÉRelacionamentoAbusivoQuando tem repercutido nas redes sociais. No Twitter, os usuários, a maioria mulheres, utilizam a tag para dar exemplos de violência psicológica, comum em situações de relacionamento abusivos. Entre as situações relatadas, estão episódios de ciúmes obsessivo e gaslighting – quando uma pessoa tenta fazer a outra acreditar que perdeu a razão.
Confira alguns tuítes:
As hashtags têm sido uma ferramenta recorrente na discussão sobre assédios e outros tipos de violência contras mulheres. No ano passado, a tag #MeuAmigoSecreto tornou-se viral: por meio dela, mulheres denunciaram práticas e comportamentos machistas de homens que conheciam, sem revelar nomes. Já a #MeuPrimeiroAssedio relatava as primeiras experiências de assédio masculino, em geral ocorridas quando as mulheres ainda eram crianças ou pré-adolescentes.
Leia também: