Galhos floridos de árvore frutíferas, como cereja, pêssego e pera, têm flores delicadas e marcantes que dispensam outros elementos Cor sem flor: galhos de magnólias, groselha, begônias, crótons e folhagens com tons dourados e acobreados criam um efeito marcante e colorem o ambiente O trilho verde, com a mistura de folhagens e velas é uma opção charmosa e com baixo custo para criar uma mesa superespecial. O que importa é que o volume seja generoso e a composição de folhas e cores harmônica
No inverno, a natureza nos presenteia com cores intensas e sofisticadas. Árvores e folhagens, que tem no frio um elemento fundamental para preparar as floradas de primavera, são coloridas com vermelhos, ocres e verdes marcantes e nos dão elementos para produções elegantes, com orçamentos mais enxutos.
Dicas:
- Escolha galhos e folhagens naturais, disponíveis em hortos, mercados de flores, lojas de plantas e, muitas vezes, no jardim de casa.
- Privilegie a reciclagem. Pesquise por empresas especializadas em comercializar troncos e restos de árvores recolhidos em podas autorizadas. Além de arranjos, rendem móveis supercharmosos.
- As suculentas são plantas super-resistentes e com muita variedade. Para entrar no clima, crie um centro de mesa que vai ser um sucesso: use como base uma tina em madeira ou grandes cascas de árvore e monte um minijardim, misturando diversos tipos de suculentas, avencas, musgos, cipós e velas.
Colaboração Katia Dornemann e Tina Araujo