A Turma da Mônica fez uma homenagem, na quinta-feira (21), para Estopinha, considerada a primeira influenciadora pet do Brasil. A vira-lata morreu na quarta-feira (20), em razão de complicações causadas por uma infecção na unha. A notícia foi compartilhada por seu tutor, Alexandre Rossi, veterinário e especialista em comportamento animal.
Em uma arte publicada no Instagram, a pet aparece em uma nuvem conversando com o personagem Bidu, cão da turma dos quadrinhos. Com uma auréola sobre a cabeça, Estopinha pede para avisar a seu tutor que a nova cama é bem fofinha. Na legenda da publicação, o perfil diz que "alguns amigos são para sempre. Estopinha, a vira-lata mais amada do Brasil". Comovidos, os fãs da Turma da Mônica prestaram homenagens nos comentários.
Alexandre compartilhou a publicação em seus stories e agradeceu:
"Sem palavras pra essa homenagem da Turma da Mônica <3", escreveu.
Estopinha ficou conhecida por participações em programas de televisão ao lado de Rossi. A cachorrinha foi adotada em 2009 e fazia sucesso nas redes sociais. Seguida por 838 mil pessoas, a bio do Instagram define a pet como "blogueira por profissão, fazedora de arte por opção".
A despedida da vira-lata ocorreu no Memorial Pet, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A cerimônia foi aberta ao público. Alexandre relembrou os momentos vividos ao lado de Estopinha nesses 14 anos.
— Ela era uma devoradora de petiscos exemplar — brincou Alexandre na cerimônia.