Três dias após ter recebido alta da clínica veterinária, a cachorrinha Estopinha, considerada a primeira influenciadora pet do Brasil, morreu. Nesta quarta-feira (20), seu tutor, Alexandre Rossi, compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram. Estopinha tratava complicações geradas por uma infecção na unha.
Adotada em 2009, a cachorrinha foi abrigada por Rossi após ser devolvida por duas famílias que não se adaptaram ao comportamento da pet. "Estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela." escreveu Alexandre na publicação.
Estopinha e Alexandre Rossi, também chamado de "Doutor Pet", ficaram conhecidos por participações em programas de televisão. O perfil da cachorrinha no Instagram é seguido por 780 mil pessoas, que acompanhavam as atualizações sobre seu estado de saúde na última semana.
No comunicado, Alexandre também disse que o animal estava sem dor, que descansou à noite e recebeu "todo o carinho que podia dar".