Considerada a primeira influenciadora pet do Brasil, a cachorrinha Estopinha, de 14 anos, recebeu alta após internação por complicações causadas por uma infecção na unha. Seu tutor, Alexandre Rossi, usou o Instagram para atualizar o estado de saúde do animal neste domingo (17).
"Estopinha foi liberada para ir pra casa desde que voltasse duas vezes por dia para o hospital veterinário para receber o antibiótico intravenoso e fazer os exames. As demais medicações eu mesmo vou aplicar e monitorar todos os principais parâmetros", escreveu Rossi.
Antes de receber um lar definitivo, Estopinha foi devolvida duas vezes por famílias que não conseguiram se adaptar ao comportamento da cachorrinha. Com o intuito de provar que animais podem ser educados com amor, Alexandre Rossi, veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, adotou a pet em 2009.
Estopinha e Alexandre, que também é conhecido como "Doutor Pet", ficaram conhecidos por participações em diversos programas de televisão. Atualmente, Rossi apresenta um quadro sobre comportamento animal no programa Encontro com Patrícia Poeta.
Em 2011, a cachorrinha ganhou um perfil no Instagram, onde são compartilhadas atualizações sobre sua rotina e conteúdos sobre comportamento animal. Mais de 770 mil pessoas seguem Estopinha, que tem como descrição de perfil "blogueira por profissão, fazedora de arte por opção".
Na publicação de atualização sobre o estado de saúde da influenciadora pet, o veterinário escreveu: "O quadro continua grave, mas vou poder dar para ela o conforto do lar. A família está feliz de estar reunida de novo".
Rossi ainda publicou um vídeo mostrando Estopinha "dormindo na caminha preferida depois de ter bebido água, feito xixi e mostrado um grande apetite".