A marca francesa Louis Vuitton brincou com o conceito de tamanhos ao apresentar vestidos extra largos, zíperes imensos e bolsas exageradas em seu desfile nesta terça-feira (4), último dia da Semana de Moda de Paris.
O desfile de moda aconteceu no pátio do Palácio do Louvre, no coração da "flor monstruosa" do artista Philippe Parreno. Espelhos gigantes refletiam a complexa cenografia do espetáculo com um pódio circular. Um conjunto branco com zíperes gigantes e detalhes futuristas nos ombros e quadris abriu a coleção primavera 2023 (de março a maio por lá, que corresponde ao nosso período de outono, aqui no Brasil).
Com casacos oversized e botas quadriculadas em preto e branco, o diretor artístico das coleções femininas da marca, Nicolas Ghesquière, parecia propor um passeio com Alice no País das Maravilhas, mas em versão rock e moderna.
"A feminilidade está no centro do debate e a Louis Vuitton quer participar: vê-la com ênfase, glorificar sua complexidade, ampliá-la, dar-lhe todo o espaço que merece", escreveu Ghesquière sobre a proposta do desfile.
Os botões e fivelas também cresceram. Uma bolsa com o logotipo típico da casa é do tamanho de uma mala, enquanto outra é minúscula e colorida.
De acordo com o estilista, a ideia é oferecer um outro olhar "sobre o que é infinitamente grande e infinitamente pequeno". Os vestidos vão até a altura do joelho. Eles são usados com meias e botas de sola grossa, que dão às modelos um visual romântico e informal.
As calças são estampadas com flores e justas, com a habitual paleta de cores e texturas da marca. Podem ser usadas com uma jaqueta puffer ou uma capa de chuva longa.