Após ser adiado e, mais tarde, cancelado no ano passado em razão da pandemia, o MET Gala, tradicional baile que ocorre anualmente no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, em parceria com a revista Vogue, foi confirmado e ganhou uma data para este ano: 13 de setembro.
O evento será um pouco menor do que o normal, mas ainda deve atrair diversas celebridades e marcar a abertura da exibição "In America: A Lexicon of Fashion" ("Na América: Um Léxico da Moda", na tradução literal), uma retrospectiva da moda norte-americana que será inaugurada no dia 18 de setembro.
O MET Gala de 2022 também já tem data para acontecer: será nos dias 2 e 5 de maio, quando o museu espera retornar à sua capacidade total. Este segundo evento marcará a abertura da sequência da exposição de setembro, intitulada de "In America: An Anthology of Fashion" ("Na América: Uma Antologia de Moda", na tradução literal).
No ano passado, o evento, que comemoraria sua 150ª edição, estava marcado para o dia 4 de maio, e primeiramente foi apenas "adiado". Em maio, em comunicado enviado à Vogue, o museu disse que a grande noite da moda, conhecida por reunir várias celebridades e ser uma das mais populares, foi oficialmente cancelada "devido à crise global da saúde".
As anfitriãs seriam as atrizes Emma Stone e Meryl Streep - ao lado da editora da Vogue América, Anna Wintour. O estilista Nicolas Ghesquiere também integrava o time. O tema da festa seria "About Time: Fashion and Duration" ("Sobre o tempo: moda e duração", na tradução literal).