A marca italiana Dolce & Gabbana acaba de lançar uma nova coleção de bolsas, a Devotion. A campanha é estrelada pela atriz colombiana Sofia Vergara, e foi fotografada por Branislav Simoncik em Portofino, cidade no litoral da Itália, onde a dupla de designers tem um retiro de férias. Mas o trabalho, produzido antes da pandemia, irá ajudar no combate à pandemia do coronavírus.
Parte dos lucros das vendas será doado para a Universidade Humanitas a fim de financiar pesquisas sobre a doença. Em fevereiro, a marca já havia feito uma doação à universidade para apoiar um projeto de pesquisa em colaboração com os virologistas do Hospital San Raffaele, em Milão.
A Itália foi um dos países mais afetados pela pandemia e teve mais de 200 mil casos e mais de 27 mil mortes.
Sobre a escolha do rosto da campanha, Sofia, uma das atrizes mais bem pagas da televisão americana, a marca afirmou em comunicado:
"Sofia Vergara personifica perfeitamente a mulher Dolce & Gabbana: linda, ensolarada e feminina. As fotos da nova campanha são iluminadas por seu sorriso e energia".