Eduarda Galvani
O ateliê de vestidos comandado pela diretora criativa Eduarda Galvani está produzindo aventais e máscaras hospitalares que são usados pelos profissionais de saúde no controle da covid-19. Os 300 kits serão destinados para o Hospital Divina Providência.
Anzetutto
A marca de sapatos femininos destinou 10% do valor das vendas na primeira quinzena de abril ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Por meio do projeto Arquitetos Voluntários – Hack for Brazil Covid-19, a renda será revertida para melhorias no espaço destinado aos profissionais de saúde.
Malharia Anselmi
A grife aproveitou o estoque de tecido para a fabricação de itens como máscaras, jalecos e toucas. Os destinos serão o Hospital Geral, em Caxias do Sul, e o Hospital São Carlos, em Farroupilha. Além disso, a malharia ainda produzirá peças para atender os profissionais de casas de repouso da Serra.
Ação coletiva
Um grupo de empresárias reuniu recursos junto de apoiadores para a produção de 22 mil máscaras. As doações serão para o Instituto de Cardiologia, o Hospital Conceição e o Hospital Vila Nova, entre outras entidades. Participam nomes como Solaine Piccoli, Silvia Dalmazzo Fortes e Julianna Fraccaro.
Carrano
A marca de calçados Carrano transformou o dia a dia de suas fábricas para produzir máscaras hospitalares usadas no controle da covid-19. Ao todo, foram produzidas cerca de 10 mil máscaras, que foram doadas para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, e Conceição do Almeida, na Bahia.
A ideia da ação surgiu por meio das lideranças das equipes de funcionários, que em parceria com a label de sapatos, resolveram trabalhar em conjunto para utilizar os maquinários das fábricas que estavam parados. Os funcionários da Carrano, que estavam de quarentena de acordo com as indicações do governo de cada um dos estados, se voluntariaram para irem produzir as máscaras e ajudar a população mais carente.