A moda do próximo inverno deve ser marcada pela elegância nostálgica em looks ousados de látex e botas de cano alto. Essas foram algumas das tendências mostradas nos desfiles prêt-à-porter de Paris, que terminam nesta terça-feira (3). Veja os principais destaques:
Saias mídi
A estilista Maria Grazia Chiuri reviveu na Dior os vestidos mídi e as cinturas marcadas:
Plumas, tule e mangas bufantes
Já a Balmain voltou aos anos 1980, explorando estampas geométricas, plumas, tule e mangas bufantes, além de muitas cores. As botas e o látex, associados ao universo erótico, também surgiram com força em vários looks, especialmente em macacões bem justos e tops de um ombro só:
Botas de cano altíssimo e (mais) látex
Na passarela da Saint Laurent, Anthony Vaccarello apostou em vestidos de mangas longas e leggings brilhantes de látex. Novamente, as botas over the knee apareceram com tudo na passarela:
– Saint Laurent é a necessidade da elegância e da perversidade – explicou o estilista.
Aliás, as botas (acima dos joelhos) também apareceram na coleção Rick Owens, que usou como material o plástico reciclado.
Unissex
Hedi Slimane criou para Celine uma coleção unissex, com suas famosas calças de modelagem slim.
Streetwear perde força
O rei do streetwear, o americano Virgil Abloh, que em dezembro previu o fim dessa tendência, deu adeus às roupas de modelagem mais ampla e às logos esportivas de sua marca Off-White, que foram substituídas por sandálias e botas de salto alto.