A lingerie até pode ser encarada como parte da sedução. Mas a proposta destas marcas vai muito além: a ideia aqui é pensar em peças que vistam as mulheres – de preferência, de todos os tamanhos – para elas mesmas. Para que elas admirem sua própria imagem no espelho.
Nesta quinta-feira (25), a última de julho, mais conhecida como Lingerie Day nas redes sociais ("Dia da Lingerie", na tradução livre), conheça três marcas autorais gaúchas que investem em moda íntima:
Oh Studio
A grife de Cibeli Silva virou queridinha das fashionistas gaúchas – já foi usada por Bruna Marquezine e até já esteve na passarela da SPFW, em um aplaudido desfile do estilista Ronaldo Fraga. Pudera: nas mãos da designer, o tule e a renda transformam-se em peças que mesclam a elegância retrô com um toque de sensualidade. E tudo na medida, viu? Bacana para quem faz a linha minimalista.
Pin Panties
Lingeries confeccionadas artesanalmente, lindas e delicadas – e com uma grade de tamanhos que vai do PP até o 7G. A marca segue o conceito slow fashion, além de confeccionar as peças com tecidos Amni Soul Eco, um fio biodegradável com tecnologia que permite que as roupas se decomponham rapidamente após o descarte.
De modelos mais básicos para o dia até aqueles rendados e especiais, a gaúcha Pin Panties tem opções para quem não abre mão do conforto.
Anastacia Lingerie
A Anastacia tem poucos meses de existência, mas já vem mostrando a que veio. A marca de Capão da Canoa investe em peças com apelo fashion e um toque de sensualidade: pense em rendas, decotes e transparência, além de modelagens que valorizam as curvas femininas.
Além dos conjuntos de lingerie e de uma linha focada em peças mais básicas, a Anastacia também aposta em peças como bodies – tudo do tamanho 40 ao 52.