A mãe do modelo que morreu durante um desfile da 47ª São Paulo Fashion Week (SPFW) afirmou que o rapaz era saudável e havia se alimentado. Ela ainda afirmou que "fatalidades acontecem" e que era "hora" do filho.
Tales Cotta, de 25 anos, morreu após uma queda durante o desfile da grife Ocksa na noite de sábado (27).
A mãe do modelo, Heloísa Cotta, fez um post em rede social afirmando que o rapaz tinha boa saúde e rebateu especulações sobre seus hábitos.
"Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da mídia que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, porque eu, como mãe, sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile, perguntei se havia se alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante", escreveu.
Ela afirmou ainda que o jovem cuidava da saúde. "Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem", disse. "Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta".
A reportagem procurou a mãe do rapaz, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O velório do jovem será nesta segunda-feira (29), na Capela do Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu (MG).
A agência de modelos responsável pela carreira de Tales também emitiu nota sobre o assunto, na qual afirma que ele sempre teve "comportamento exemplar". "O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores", diz.
A agência afirmou que o rapaz nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. "Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile", diz a nota.
A empresa afirma aguardar o laudo médico: "Pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória".
Tales nasceu em Manhuaçu, em Minas Gerais, e era formado em educação física. Em uma entrevista à revista Harper's Bazaar, Tales afirmou que iniciou a carreira de modelo aos 18 anos. "Sempre me dediquei aos estudos e me formei em educação física; logo depois, me mudei para São Paulo para investir mais na carreira de modelo e fui agenciado pela Base MGT", afirmou ele, que sonhava em seguir a carreira internacional.
Ele disse à publicação que, apesar de ser formado em educação física, pretendia entrar para o ramo da gastronomia depois da moda, uma carreira curta. Entre seus hobbies, estava a capoeira e a prática de esportes.
"Não sigo nenhuma dieta, adoro comer! E, apesar de ter estudado educação física, também não gosto de ir à academia. Gosto de esportes ao ar livre e pratico capoeira. Além disso, conto com uma genética boa, mas às vezes como miojo em plena semana de moda, então procuro praticar esportes para equilibrar", disse.