Ele surgiu no universo masculino, quando operários, pilotos, soldados e mecânicos usavam os modelos como uniforme, uma peça única e confortável. Foi entre as décadas de 1970 e 1980 que o macacão entrou para a moda feminina, quando as mulheres começaram a trabalhar junto deles nas fábricas e precisavam de algo mais prático. Ao longo dos anos o macacão foi repaginado, reinventado e cada vez mais vem caindo no gosto delas. Aliás, é o queridinho das celebridades.
Versátil e elegante ao mesmo tempo, assim é o macacão. Encontrado em muitos formatos, pode ser usado em diferentes ocasiões. O que define o estilo são os tecidos e os cortes, principalmente das mangas e decotes. Selecionamos algumas sugestões para inspirar você a também querer vestir o macacão e ficar toda prosa.
Os modelos de malha, soltinhos, têm um caimento leve e são muito bem-vindos na composição do visual durante o dia, propondo uma linguagem mais casual.
Invista, pelo menos, em um modelo de alfaiataria despretensiosa. Veste super bem e valoriza a elegância feminina. Suba no salto e arrase.
O macacão pode resolver o look do dia ou da noite em poucos minutos. Aposte, ele é uma excelente opção para eventos formais e festas que não exigem um vestido longo, por exemplo. A versão de calça pantalona é um charme.
Se quer ousar, então vá de branco e desfile nas ruas. O macacão branco é uma coqueluche no verão brasileiro. Mas independente da estação, o branco é chique o ano inteiro. No inverno jogue ele com um blazer e um scarpin preto e sinta o poder.
Para mulheres que têm medo de usar macacão porque ele costuma aumentar o tamanho dos quadris, a dica é: opte pelas versões com pernas mais afuniladas.