O universo fashion tem aberto as portas para as diferenças e, desse modo, dado singelos passos na direção de uma possível mudança dos padrões de beleza. Um exemplo, é a última edição da revista americana Sports Illustrated, que apresenta pela primeira vez um anúncio com modelos plus size em suas páginas. Talento é talento. E agora quem chama a atenção é a modelo com vitiligo Winnie Harlow, que estampa a inspiradora campanha primavera/verão da Diesel.
Divulgadas nesta semana na página oficial da marca italiana, as fotos chamaram a atenção pela modelo, de apenas 20 anos, que aparece esbanjando um sorriso largo entre os outros modelos. Os cliques são do renomado fotógrafo londrino Nick Knight, diretor da agência de filmes sobre moda SHOWEstudio, com a qual Winnie tem contrato assinado.
:: Mulher que sofria bullying na adolescência dá o troco com muita classe 10 anos depois :: Conheça a boneca nigeriana que desbancou a Barbie na África e promete ganhar o Brasil
Veja as fotos da campanha da Diesel:
Mas como nem tudo são flores, ela conta que cresceu ouvindo apelidos como “zebra” e “vaca” de outras crianças, devido as manchas que cobrem a pele negra de seu corpo. O vitiligo, doença causada pela morte de células responsáveis pela pigmentação da pele, foi diagnosticado quando ela tinha apenas 4 anos.
No entanto, Winnie, cujo o nome de batizado é Chantelle Brown-Younge, não desistiu do sonho de ser modelo e foi morar na Califórnia. A exposição nas redes sociais, principalmente no perfil que mantém no Instagram com mais de 430 mil seguidores, fez com que ela começasse a chamar atenção de adeptos da moda. Até que foi selecionada para participar da última temporada do reality show America’s Next Top Model, comandado pela supermodelo Tyra Bank. Ela não venceu o programa, mas acabou ganhando ainda mais os holofotes.
Outras fotos de Winnie:
Um dos primeiros grandes trabalhos que Winnie fez foi para a espanhola Desigual. Em um vídeo promocional da marca, ela aparece explicando como lida com a condição.
– Você precisa olhar para dentro de si própria e focar em quem você é, na sua própria felicidade, na sua própria beleza. Isso foi o que me ajudou – contou.
Confira: