Agência Fotosite/Divulgação Agência Fotosite/Divulgação Entre os vitrais do belíssimo prédio da FAAP, o desfile de Reinaldo Lourenço apresentou sua coleção "Renascimento", inspirada na cidade italiana de Florença e na arte e arquitetura renascentistas. Entre cores e estampas, o marinho, o off-white e o verde-florentino misturaram-se com estampas que imitavam os mármores de Carrara (chiquérrimos), além de padrões florais desenvolvidos especialmente pela renomada Liberty London. A gola alta apareceu em vestidos, blusas e até casacos, garantindo uma dose de mistério sexy aos looks. Entre saias e vestidos de comprimento mídi, a febre das fendas continua, mas quem comanda os momentos pele-à-mostra são as franjas: acompanhadas de pérolas de metal, trazem sensualidade e movimento às mais variadas peças. Para completar, coletes com a cintura marcada, fazendo conjunto com calças na mesma cor e tecido. Reinaldo Lourenço criou uma coleção que vai da festa ao trabalho - e está prontinha para ir direto para os nossos closets. Agência Fotosite/Divulgação Lembra do minimalismo? Pois é, se depender do inverno 2015 , ele está com seus dias contados. A Lolitta, tradicionalmente conhecida por suas luxuosas peças em tricô, traz o Egito Antigo como inspiração para o próximo inverno. Desta vez, ao invés de comprimentos míni e peças ultrajustas, a estilista apresentou vestidos de gola alta (olha ela de novo!), comprimento mídi e tricô com pontos vazados, que revelam a exata medida de pele em cada look. Outra tendência que promete vir com tudo? A cintura marcada - seja com cintos ou faixas - trazendo, mais uma vez, um leve perfume anos 1980 para a próxima estação. O streetwear de capitais como New York, Paris, Tokyo e São Paulo serviram de inspiração para o inverno 2015 da Colcci, que trouxe a über model Gisele Bündchen para desfilar com exclusividade na passarela da marca. Em uma mistura de estilos - jeanswear, sportswear, alfaiataria e minimalismo - a grife apresentou um guarda-roupa completo para a estação mais fria do ano. Botas na altura do joelho, culottes em couro e jeans, casacos estruturados (com ótimas misturas entre lã e couro) fazem opções sofisticadas e fáceis de combinar. Na cartela de cores, camelo, marinho, verde militar, cinza e bordô encontram tons vibrantes de laranja, cereja e verde. Para usar já!
O segundo dia da temporada de inverno 2015 da São Paulo Fashion Week abriu com desfile de Pedro Lourenço e encerrou com Gisele Bündchen desfilando para a Colcci! Confira os highlights do dia e fique por dentro:
::PEDRO LOURENÇO::
Tal pai (e mãe), tal filho: o segundo dia de SPFW iniciou com o desfile de um dos jovens mais talentosos da moda atual. Pedro Lourenço, o garoto prodígio de 23 anos (filho de ninguém menos que Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho) realizou seu desfile na galeria de arte White Cube, com clima anos 1980 e um mix entre maxi e minimalismo na medida. Crepe, neoprene, couro, seda e paetês são os materiais que dão vida aos looks de inverno 2015 da marca, trazendo calças de cintura alta larguinhas (combinadas com cropped tops e blusas justas de manga longa), trench coats usados como vestidos e terninhos ao melhor estilo working woman. Na cartela de cores? Amarelo, bege, branco, preto e até pink - afinal de contas, o inverno vai muito além do cinza.
::REINALDO LOURENÇO::
::LOLITTA::
::COLCCI::
----
Em tempo: o desfile da marca Pat Pat's aconteceu no luxuoso Hotel Unique, e contou com a presença de editores, fashionistas e blogueiras - muitas blogueiras. Eram tantas blogueiras que, infelizmente, jornalistas de diversos veículos que haviam confirmado presença ficaram sem lugar para assistir ao desfile (Donna foi um deles). Uma pena.