A chegada de um filho preenche a vida do casal e muda totalmente a rotina a dois. O bebê exige tempo, atenção e cuidados especiais. Entre trocas de fraldas, mamadas e noites em claro, um assunto pode ficar de lado, mas merece atenção: a vida sexual do casal.
É natural e acontece com quase todo mundo. Mas para que isso não gere mais problemas em seu relacionamento, é importante que o casal saiba se adaptar a nova realidade, converse a respeito e dedique um tempo para cuidar da relação.
A educadora sexual Neusa Pandolfo dá algumas dicas de como reanimar a intimidade do casal:
Saia de casa
A residência da família lembra, além de filhos, contas e afazeres domésticos. Que tal deixar as crianças com a dinda ou a vovó por algumas horas? E a saída não precisa necessariamente envolver sexo. Programe um jantar a dois, vá ao cinema. O importante é o casal ter momentos íntimos.
Resgate momentos picantes
O “amasso” no sofá, um sexo oral improvisado no carro... só porque você está casada e tem filhos não vai fazer mais isso? Casamento sem namoro é uma chatice.
Demonstre desejo
Se estiver afim, ligue para seu companheiro e diga que lembrou dele em um momento de intimidade. Diga que o deseja. Homens reclamam que suas companheiras não os desejam como antes.
Beije muito!
Jamais esqueça o beijo na boca. Ele é o termômetro do romance.
Vanessa Martini é mãe do Theo e jornalista. Tem um blog, o Mãezinha Vai Com As Outras, onde divida a rotina e os aprendizados da maternidade. Escreve semanalmente sobre o assunto emrevistadonna.com.