É o tratamento estético mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta. Ajuda na eliminação dos excessos de líquido no corpo, diminuindo o inchaço típico da gravidez e melhorando o retorno venoso, auxiliando também na redução da celulite e promovendo sensação de alívio e bem-estar. Por ser um procedimento mecânico, ou seja, sem uso de produtos que podem ser absorvidos pela pele, pode ser realizado sem problemas pelas gestantes. O tratamento pode ainda ajudar na diminuição de manchas comuns na gravidez e melhorar o aspecto da pele, uma vez que estimula a renovação celular. Assim como o peeling, pode ser realizado durante a gestação sem riscos ao bebê, tomando cuidado apenas com o uso de determinados produtos ou ácidos. Sempre consulte seu obstetra antes de se submeter a algum procedimento.
A gravidez é uma das fases em que muitas mulheres se sentem mais bonitas: os seios ficam mais fartos, os cabelos mais brilhosos, as unhas mais fortes. Mas é também um período em que algumas mulheres ficam cheia de dúvidas sobre quais procedimentos de beleza podem fazer.
A fisioterapeuta Roberta Kaster Titton, da Emagrecentro Porto Alegre, explica quais os procedimentos que são permitidos durante esse período da gestação.
Drenagem linfática (manual)
Peeling de cristal
Limpeza de pele
Mais colunas da Vanessa
Vanessa Martini é mãe do Theo e jornalista. Tem um blog, o Mãezinha Vai Com As Outras, onde divida a rotina e os aprendizados da maternidade. Escreve semanalmente sobre o assunto em revistadonna.com.