Quando uma pessoa faz seu mapa astral, percebe que é um conjunto de informações que utiliza a posição dos astros no momento do nascimento. Entre os elementos que compõem um mapa astral, estão oito planetas do sistema solar, são eles: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão — este último que, na astronomia, é considerado um planeta anão.
Do ponto de vista da astrologia, os planetas são responsáveis pela demonstração da energia de cada signo. Isso significa que é a partir da combinação dos signos e planetas que serão indicadas as características de uma pessoa em relação a uma área da sua vida.
Influência dos planetas no mapa astral
Mercúrio
Planeta que indica o aspecto intelectual. Com a análise do signo em Mercúrio, é possível compreender melhor o funcionamento do raciocínio de uma pessoa, analisando seu potencial e quais são as dificuldades. O planeta também fala sobre como o indivíduo lida com mudanças e o quanto será flexível.
Vênus
Indica como uma pessoa enxerga o lado positivo da vida, além de possibilitar uma análise da vida afetiva a partir do signo que ocupa essa casa. Simboliza o amor, sensualidade e desejo. É um planeta que também fala sobre consumismo e possessividade.
Marte
Revela informações sobre força e como a pessoa lida com suas batalhas, é como se esta casa representasse o espírito de luta. O signo que estiver na casa de Marte revelará aspectos sobre a energia, força física, coragem, paciência e egoísmo de cada um.
Júpiter
Casa que reflete sobre felicidade e potenciais. O signo que ocupa este espaço ajuda a compreender a melhor maneira de explorar novas oportunidades. Além disso, simboliza a alegria, bom humor e sorte. A casa de Júpiter pode falar também sobre senso de justiça, intolerância, desenvolvimento e ética.
Saturno
Esta casa diz respeito a como cada pessoa enfrentará os desafios impostos pela vida. Simboliza a disciplina, responsabilidade, organização, prudência, determinação, amadurecimento e racionalidade.
Urano
É o astro que representa o espírito de aventura. Simboliza a inovação, revolução e ruptura com a normatividade.
Netuno
É o planeta que simboliza os sentimentos. A casa que fala sobre intuição, espiritualidade, fantasia e sensibilidade.
Plutão
É o astro que fala sobre o lado misterioso da pessoa. Simboliza o poder, controle, obsessões e a capacidade de regeneração.
Influência do Sol no mapa astral
É a casa astrológica que revela a identidade e aspectos da personalidade. Indica o signo solar, aquele que respondemos quando alguém pergunta: “Qual o seu signo?”. O Sol revela muito sobre energia vital, criatividade, orgulho, egocentrismo e autocontrole.
Influência da Lua no mapa astral
A posição da Lua no momento do nascimento revela um panorama sobre o emocional, a forma de se expressar e viver. Simboliza como a pessoa se relaciona com o lar, suas memórias e família. Na astrologia, o satélite natural da Terra também revela características sobre a imaginação, ou como se lida com mágoas e afetividade.
*Produção: Giovanna Batista