Tata Werneck se emocionou durante o Lady Night da noite de segunda-feira (4) ao desabafar sobre um abuso que sofreu no passado. Na ocasião, a apresentadora conversava com a atriz Débora Falabella, que atualmente está em cartaz com a peça Prima Facie, em São Paulo.
— Eu fui assistir à sua peça e fiquei muito impressionada. Estava todo mundo emocionado, porque é uma peça que fala sobre um tema muito sério — observou Tatá. — É um assunto que não existe uma mulher que ou não tenha passado por isso ou não tenha uma amiga que tenha passado.
O espetáculo em questão aborda o sofrimento de uma vítima de violência sexual para provar o abuso na Justiça. Conforme explicou Débora, a obra reflete sobre como a mulher é descredibilizada pelo sistema jurídico, majoritariamente comandado por homens.
— Fui assistir a essa peça com meus pais. Eles lembraram do momento, porque eu nunca falei disso porque tenho medo de falar disso — contou Tatá. — Eles lembraram quando eu sofri uma coisa séria, e as perguntas que eram feitas sempre diminuindo ou descredibilizando.
Segundo a humorista, ao denunciar o crime, ela foi questionada pelas autoridades.
— Descredibilizando como se eu não estivesse falando a verdade. (Perguntavam:) "Como ele era? Ele estava vestindo o quê? Mas você estava assim? Por que você não gritou? Por que não chamou a polícia?" — reproduziu. — Por que eu estava com medo, estava desesperada.
Débora, por sua vez, concordou com a colega, ressaltando que às vezes o trauma é tanto que a vítima não se recorda do ocorrido em tantos detalhes por conta do trauma.
— Eu lembro que eu pensava assim: "Eu preciso sobreviver". Se tivesse que fazer qualquer coisa para sobreviver, eu faria — declarou Tata.