Conhecida pelas emblemáticas fantasias, Heidi Klum homenageou o personagem-título de E.T., O Extraterrestre, de Steven Spielberg, em sua 25ª festa anual de Halloween no Hard Rock Hotel New York. A revelação dos trajes foi feita no final da noite de quinta-feira (31), pelo horário de Brasília, quando ela apareceu no palco da celebração ao lado do marido, Tom Kaulitz, ambos vestidos como o alienígena.
Em vídeo postado na manhã desta sexta-feira (1º), ela mostrou os bastidores e contou detalhes da preparação, contando que a fantasia impossibilitaria a modelo de ir ao banheiro.
— Não vai ser possível fazer xixi ou coco. Eu poderia usar fralda, devo? Vou usar fralda porque se algo entra na minha bexiga, precisa sair. Vou usar fralda, não me importo. Então, fraldas, aqui vamos nós — relatou.
O mecanismo da fantasia foi revelado a Heidi e Kaulitz na quinta-feira mesmo. Eles precisaram usar um suporte para conectar a cabeça, que se movia por controle remoto. O casal teve os movimentos limitados dentro da vestimenta e precisou se ajoelhar para ficar do tamanho correto do E.T.
A preparação começou às 11h do mesmo dia, com a maquiagem da modelo, que foi transmitida ao vivo e transformou o rosto de Heidi no pescoço do personagem. O destaque da fantasia foi a cabeça motorizada com olhos e boca móveis e uma ponta de dedo que brilha. A anfitriã da festa contou no Instagram a conexão pessoal com o filme, citando a influência de E.T. em sua percepção do universo desde a infância na Alemanha.
"Desde o momento em que comecei a imaginar a minha fantasia para o 25º ano do #HeidiHalloween, fui inspirada por um dos meus filmes favoritos. Aos nove anos de idade na Alemanha, E.T. me apresentou à ideia de que existe vida fora do planeta Terra", escreveu na legenda do vídeo. Ela agradeceu ao marido por participar da aventura e à equipe que concretizou a fantasia.
A escolha por E.T. reflete uma tendência entre celebridades de incorporar personagens icônicos em suas fantasias de Halloween. Janelle Monáe, por exemplo, também se inspirou no alienígena para seu traje, em evento realizado na quinta-feira (30). A cantora disse à revista People que planejou a sua versão da fantasia por dois anos.