Após um hiato de seis anos, o tradicional desfile Victoria's Secret Fashion Show retorna neste mês e traz no elenco, além de nomes consagrados, alguns novos rostos. Nesta quarta-feira (9), a modelo cearense Valentina Sampaio anunciou sua estreia na atração.
"Estou nas nuvens... manhê, tô dentro! Vejo vocês no Victoria's Secret Fashion Show 2024", escreveu na legenda que acompanhou um vídeo de si, onde mostra o roupão especial que ganhou do desfile e o convite para participação do mesmo.
Valentina é a primeira Angel (como são apelidadas as modelos da marca) brasileira confirmada no retorno do evento. Além disso, foi a primeira modelo trans contratada pela Victoria's Secret.
O VS Show ocorre na próxima terça-feira (15), em Nova York, nos Estados Unidos. Uma das novidades deste ano se dá pela transmissão ao vivo do desfile em diferentes plataformas como TikTok, Instagram e YouTube, às 20h (no horário de Brasília).
Quem é Valentina Sampaio
Natural do município de Aquiraz, no Ceará, a jovem de 27 anos contou à Vogue, em janeiro de 2024, que desde a adolescência apresentou interesse pela moda. Posteriormente, estudou moda na faculdade, em Fortaleza, onde também passou a posar para trabalhos de colegas.
Celebrando 10 anos de carreira neste ano, a modelo conta com uma trajetória que tem passagem por passarelas de grifes nacionais e internacionais. Entre as principais, Moschino, Bottega Veneta, Giorgio Armani e Jean Paul Gaultier.
Desde 2019, Valentina trabalha com a Victoria's Secret. Ainda à Vogue, relatou o orgulho ser um dos novos rostos da marca.
— Fiquei muito feliz e honrada (em ser contratada pela Victoria's Secret). Um marco que sinalizava o quanto a minha vida tinha mudado, e a marca também, se transformando, abraçando mais a diversidade — observou. — Fico com o coração cheio de alegria em fazer parte desse avanço, também de poder dar esperança para outras meninas que se inspiram em mim.
O que é o Victoria's Secret Fashion Show
Conhecido no meio da moda pelas suas características Angels, que cruzam a passarela em lingeries e asas de anjo, o desfile enfrentou um polêmico hiato nos últimos seis anos. Nas redes sociais, recebeu uma enxurrada de críticas, acusado de exibir modelos excessivamente magras e que não representam a maior parcela das mulheres.
Em 2023, a marca teve um breve retorno, quando produziu o desfile-documentário The Tour. Contudo, a volta do tradicional desfile foi anunciada somente neste ano.
Até o momento, foi confirmado o regresso de clássicas modelos da marca, como Gigi Hadid e Tyra Banks. Além de Cher, Lisa (do grupo Blackpink) e Tyla como atrações musicais.