A famosa marca de lingeries e cosméticos Victoria's Secrets está prestes a retornar o clássico desfile Fashion Show, após um hiato de seis anos. O evento está marcado para ocorrer no dia 15 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos.
Desde a primeira edição, em 1995, a empresa atraiu a atenção de milhões de pessoas para os desfiles de lingerie, marcados pela presença das modelos Angels, por apresentações de grandes artistas e também pela cenografia com temas variados.
O show retorna com a presença de modelos já consagradas, como Gigi Hadid e Tyra Banks, além de performances artísticas de Cher, Lisa, do grupo Blackpink, e Tyla.
Nomes brasileiros ainda não foram confirmados, apesar de existir uma expectativa para a presença de Gisele Bündchen. A gaúcha foi uma das principais Angels da marca entre 2000 e 2007.
Nos Estados Unidos, o show será transmitido ao vivo pelo Prime Video. No Brasil, será possível acompanhar o evento pelo YouTube, TikTok e Instagram, a partir das 20h (horário de Brasília).
Hiato
Por muito tempo, o desfile foi considerado um dos mais aguardados do universo da moda. No entanto, nos últimos anos, diante do aumento das discussões em torno de representatividade e inclusão, perdeu força ao se tornar alvo de críticas pela falta de diversidade.
Agora, a marca promete retornar com mudanças na passarela.
"Lemos os comentários e ouvimos vocês. O Victoria’s Secret Fashion Show está de volta e refletirá quem somos hoje, além de tudo o que você conhece e ama: glamour, passarela, asas, entretenimento musical e muito mais", diz o texto publicado nas redes sociais em maio.
Em setembro de 2023, a marca divulgou o documentário Victoria's Secrets The Tour '23, no Prime Video com uma nova versão do desfile, além de um novo posicionamento de marca. Uma das modificações foi a presença de um novo elenco, com modelos de diferentes manequins, origens étnicas e orientações sexuais.