O Victoria's Secret Fashion Show retornou nesta terça-feira (15), em Nova York, nos Estados Unidos, após um hiato de seis anos. Com reformulações, o desfile desta noite trouxe nomes conhecidos, entre os quais estão Candice Swanepoel, Tyra Banks, Gigi Hadid, Jasmine Tookes, Behati Prinsloo, Taylor Hill e Barbara Palvin.
A gaúcha Alessandra Ambrósio também marcou presença na passarela, após sete anos sem desfilar com a marca de cosméticos e lingeries. Além dela, as brasileiras Adriana Lima, Isabeli Fontana e Valentina Sampaio, a primeira mulher trans a ser anunciada pela marca, estiveram no evento.
A veterana Kate Moss compareceu ao evento junto da filha, Lila, fruto do relacionamento com o jornalista Jefferson Hack. As duas já haviam dividido a passarela anteriormente, em 2021, quando desfilaram para a grife italiana Fendi.
Como foi o desfile
No evento, transmitido no Prime Video e no YouTube, Tiktok e Instagram, Gigi Hadid abriu a noite vestindo as emblemáticas asas de anjo. As modelos plus size Paloma Elsesser e Ashley Graham também cruzaram a passarela.
As performances artísticas ficaram sob responsabilidade de Lisa, do grupo BlackPink, da cantora sul-africana Tyla e Cher, que encerrou a noite cantando Believe, enquanto as modelos desfilavam com lingeries.
Mudanças
Em setembro de 2023, a marca divulgou o documentário Victoria's Secret: The Tour '23, disponível no Prime Video, com uma nova versão do desfile, além de um novo posicionamento de marca. Uma das modificações foi a presença de um novo elenco, com modelos de diferentes manequins, origens étnicas e orientações sexuais.