A influenciadora digital Shantal Verdelho, 34 anos, criticou famosos que costumam expor detalhes da vida íntima, especialmente a frequência com que praticam sexo. Ela refletiu sobre a temática ter se tornado uma "competição" entre os casais.
— As pessoas estão muito nessa hoje em dia, na mídia, querendo dizer quantas vezes você faz (sexo) na semana, quantas vezes você faz no mês, querendo meio que um troféu, uma competição. Precisa bater meta. A vida não se resume a isso. E as outras coisas que estão acontecendo na vida daquelas pessoas que formam aquele casal e que formam aquela família? Realmente, hoje a mídia está falando muito sobre sexo. Quem faz mais é melhor, é mais legalzão. Fez 35 vezes no mês, é top. Fez quatro, tem problema — declarou Shantal por meio de seu perfil no Instagram.
Shantal também ponderou que há outros aspectos envolvidos na vida de um casal, que podem influenciar no desejo por ter relações sexuais. Como exemplo, ela citou o relacionamento com o modelo Mateus Verdelho, com quem tem três filhos.
— Eu estou há quase 10 anos em um relacionamento. Existem fases. Tem fases que a libido está bombando, tem fases que a de um está bombando e a do outro não. Tem fases que está mediana ou que está ruim.
Para ela, é preciso que o casal chegue em um consenso sobre o que é melhor para os dois.
— Dentro de um relacionamento tem que existir uma equação: se eu quero 15 e ele quer cinco, então vamos fazer 10. Não é nem o 15, nem o cinco. Tem que existir essa parceria, mas temos que parar de enxergar isso como um problema, parar de enxergar isso como uma competição.