Distância, mudanças repentinas de humor e personalidades diferentes teriam sido os motivadores para o fim do casamento entre Jennifer Lopez, 55 anos, e Ben Affleck, 52, segundo informou a revista People nesta terça-feira (27).
Fontes próximas ao casal detalharam que a decisão pelo divórcio partiu da própria cantora. O periódico apontou que Jennifer deu entrada no processo no último dia 20 de agosto, em Los Angeles, e que o documento descreve que o rompimento teria ocorrido em abril deste ano por "diferenças irreconciliáveis".
— Eles são pessoas muito diferentes. Ela é super pública e mais sociável, e ele é mais introvertido e fica feliz em ficar em casa — declarou um dos ouvidos pela People.
Ainda segundo as fontes, o casal tentou uma conciliação, mas acabou tendo problemas. As mudanças de humor de Affleck teriam contribuído para isso. Além disso, ele não estava dando “nenhum sinal de que queria continuar o casamento".
A distância e a agenda tumultuada também teriam sido fatores decisivos. Pouco antes da separação, Jennifer estava em Nova York realizando gravações e cumprindo funções como anfitriã do Met Gala 2024. Além disso, chegou a ensaiar para a sua nova turnê, cancelada em 31 de maio.
Já Affleck estava em Los Angeles filmando O Contador 2. Os dois conseguiam se reunir ocasionalmente em eventos de família.
O ator é pai de três filhos, Violet, 18, Seraphina, 15, e Samuel, 12, frutos do casamento com a atriz Jennifer Garner, 52. JLo é mãe dos gêmeos Max e Emme, 16 anos, com o ex-marido Marc Anthony, 55.
Uma das fontes ouvidas pela People acredita que o casal se deixou levar pela emoção quando decidiu casar com apenas um ano de relacionamento.
— Aconteceu rápido. Eram duas pessoas que estavam apaixonadas, e quem não entraria nisso? Eles realmente se amavam.
Jennifer e Affleck já haviam se relacionado no passado. O primeiro romance começou em 2002. Eles chegaram a ficar noivos, mas romperam em 2004. O reencontro aconteceu em 2021, e o casamento, no ano seguinte.
Até o momento, a cantora e o ator não se manifestaram publicamente sobre o divórcio.