Milla Vieira tem sido alvo de comentários ofensivos nas redes sociais desde que foi coroada Miss Universo São Paulo, em 25 de julho. A jovem falou sobre os ataques racistas em entrevista publicada nesta quinta-feira (1º).
— No início, o sentimento foi de choque. Acho que ninguém está preparado para milhares de pessoas, de repente, começarem a te xingar e a te difamar. Ir ao seu perfil falar que você não teve mérito de ganhar algo sem ter assistido, sem conhecer a pontuação — afirmou em entrevista ao Splash.
Embora já tivesse participado de um concurso de beleza em 2014, esta foi a primeira vez que ela sofreu injúrias em grande número.
— Eram 20 jurados e eu ganhei por unanimidade. Mesmo assim, eu tenho de provar, porque algumas pessoas simplesmente me odeiam por eu ser quem eu sou. Não sei, não tem justificativa — refletiu Milla. — Agora é um combustível, eu não vou me calar. Só vai me fazer mais forte para chegar ao Miss Universe Brasil.
Apesar das injúrias, a miss São Paulo contou que também recebeu muito apoio desde que venceu o título:
— Atrás de tanto ódio, ainda existem pessoas com muito amor, que não me conhecem e estão me defendendo. Estão ali me passando carinho, palavras de apoio, amor, acolhimento. Isso é muito especial.
Milla afirmou que registrou boletim de ocorrência e apresentou os prints das ofensas às autoridades.
— Nós estamos tomando as providências cabíveis para que isso não acabe aqui, para que os responsáveis sejam punidos por tudo o que estão fazendo, não só de maneira criminal, mas também de maneira cível. Pela difamação e a tentativa de atrapalhar os meus trabalhos — explicou.
Quem é Milla Vieira
Milla nasceu em São Paulo e representou São Bernardo do Campo na etapa estadual do concurso. Em 2014, ela foi eleita Miss Supranational Brasil e representou o país no concurso realizado na Polônia.
Trabalhando como modelo, ela já morou em diversos países como África do Sul, Espanha, Estados Unidos, México, Uruguai e Itália e fala inglês e espanhol fluentemente.