A influenciadora Isabel Veloso, que ganhou fama na internet ao compartilhar sua jornada com um câncer terminal, usou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para rebater as críticas que recebeu após anunciar que está grávida do primeiro filho.
Os questionamentos surgiram principalmente porque, em janeiro, a jovem de 18 anos afirmou que os médicos estipularam seis meses de vida para ela, que é diagnosticada com linfoma de Hodgkin.
Nos stories do Instagam, ela explicou que esse tempo não é certeiro e que a doença está estabilizada. Isabel também ressaltou que fica assustada com a quantidade de pessoas desinformadas disseminando ódio por conta de sua história.
"Citei em diversas reportagens e stories que a doença encontra-se estabilizada, e os seis meses são apenas expectativa médica, não tempo certeiro", escreveu ela, compartilhando a postagem de uma entrevista que deu sobre o uso de cannabis medicinal.
Em 2021, Isabel foi diagnosticada com câncer. Ela se curou em 2022, após passar por quimioterapia e transplante de médula óssea. No entanto, três meses depois, a doença retornou de forma ainda mais agressiva. Foi quando Isabel descobriu que a doença seria incurável e optou por parar o tratamento.