Uma entrevista com a cantora Iza foi transmitida nesta sexta-feira (12) no programa Conversa com Bial, da TV Globo. A artista foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde quarta-feira (10), quando anunciou o fim do namoro com o jogador de futebol Yuri Lima.
O material divulgado passou por uma edição, segundo o jornal O Globo, já que foi gravado antes da divulgação do término, causado por uma traição de Yuri.
Grávida de seis meses, a cantora falou que sempre quis ser mãe. Ela diz que vem tentando equilibrar a exposição nas redes sociais durante o momento.
— Eu sei que as pessoas me conhecem, mas tinha um pouco dessa barreira (de postar). Agora que estou grávida, sinto que estou fazendo o projeto mais interessante da minha vida, o mais artístico possível. Tenho tido mais vontade de compartilhar — afirma.
A cantoria considera a exposição libertadora, por diminuir preocupações estéticas constantes, mas, ao mesmo tempo, o tema também é delicado para ela:
— Ainda é uma gravidez, ainda é uma vida, ainda é uma gestação, então isso precisa ser feito com muito cuidado e restrição e, ao mesmo tempo, isso é uma coisa que eu estou aprendendo a viver agora, no dia a dia.
A cantora pretende se apresentar no Rock in Rio em setembro, quando vai estar próxima dos nove meses de gravidez. O show deve contar com adaptações logísticas e apoio de profissionais da saúde.
Iza falou ao Conversa com Bial sobre o infância, lembrando de casos de racismo na escola, e a transição de uma carreira de publicitária para a música aos 24 anos. A artista também conta já estar trabalhando em um próximo disco.
— Eu tenho tido mais tempo agora para ouvir música, pensar, e reduzi a minha agenda de shows. E sempre quis fazer um álbum de reggae. Eu acho que Pesadão, Bateu, Brisa, enfim, um monte de música para quem já me acompanha tem essas referências — afirma.
Sem menções ao ex-namorado, a música projetou o nascimento da filha, que vai se chamar Nala:
— Espero muito ser uma boa mãe e saber que sou uma boa mãe. Tentar não me culpar tanto, quero sentir que estou fazendo um bom trabalho. Quero que ela cresça muito feliz, rodeada de pessoas que a amam, com uma autoestima maravilhosa. Estou doida para voltar ao ritmo normal das coisas, eu quero poder viver de música para o resto da minha vida.