Cauã Reymond usou suas redes sociais no domingo (9) para atualizar o estado de saúde de Shakira, um dos cães do ator que foram vítimas de envenenamento na última sexta-feira (7).
— Ela está se recuperando. Ainda está internada. Vamos fazer um pensamento positivo para ela sair dessa — pediu Cauã.
Cauã denunciou que teve seus dois cachorros, Romeu e Shakira, envenenados. Romeu, que estava com o estado mais grave, morreu no sábado (8). Abalado, o artista lamentou o que descreveu como "um crime absurdo" e "uma maldade sem tamanho", e fez uma homenagem ao companheiro.
Na sexta, Cauã relatou que estava trabalhando e foi chamado para retornar para casa mais cedo. Ele afirmou que, provavelmente, o envenenamento aconteceu por pedaços de carne com chumbinho.
— Não sei se fizeram isso para tentarem roubar a minha casa depois, qual foi o motivo de terem feito isso. Eu não consigo entender — disse em vídeo.
Após a denúncia, o ator agradeceu o apoio dos seguidores:
— Fiquei surpreso com a quantidade de mensagens, não consigo responder uma a uma, mas estou aqui agradecendo a cada um de vocês. Obrigado pela atenção e cuidado — completou o ator.
Investigação
O suposto envenenamento de cerca de 40 cães na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro está sendo investigado, segundo o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado (PSD). A suspeita é que alguém tenha espalhado veneno nos canteiros da região do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
— Espero que não tenha sido maldade, mas se foi, é algo brutal, pessoas colocaram veneno para os cães, para os animais. Já tivemos 40 animais que foram contaminados — afirmou Caiado, em um vídeo postado em suas redes sociais.