Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que moram em Portugal com a família desde 2022, agora também possuem uma base no Brasil, mais precisamente, em São Paulo.
Antes da chegada dos gêmeos João e Francisco, 16 anos, e Maria Manoela, quatro anos, o casal mudou de residência algumas vezes.
— Desde que eu me tornei autônoma, independente, quando eu era solteira, nunca parei em um lugar só. Sempre viajei, sempre morei em vários lugares ao mesmo tempo. Depois que encontrei o Rodrigo, que também tem essa alma um pouco itinerante, a gente continuou mudando de lugar, de cidade e de casa sempre — contou a atriz e modelo.
Mas, depois, tudo mudou. Em entrevista à Casa Vogue, divulgada nesta sexta-feira (7), Fernanda deu detalhes sobre o apartamento localizado na capital paulista e falou sobre a importância de poder viver nos dois locais.
— Depois que vieram as crianças, de alguma maneira você precisa se fixar em alguns pontos, porque tem escola, tem a logística da vida deles. Mas, ainda assim, a gente continua em movimento. Então, a gente ficou primeiro entre o movimento São Paulo e Rio. Depois, ficamos entre Rio e Los Angeles, e aí depois a gente voltou para São Paulo para a Maria nascer, e aí a gente optou por ficar entre São Paulo e Portugal, que é a nossa realidade hoje.
Fica em Lisboa a primeira moradia da família. Lá, os gêmeos estudam e passam a maioria do tempo.
— Ainda não vieram aqui, mas estou louca para chegarem, porque vai ser uma grande bagunça — brinca.
Reformado pela design de interiores Mariana Kraemer e com projeto arquitetônico de Daniel Fromer, o espaço de 150m², localizado em um prédio da década de 1950, possui ambientes integrados, o que já era uma ideia de Fernanda, que queria investir nos detalhes e proporcionar aconchego à família.
— Prefiro casa pequena. Tenho a sensação de que os ambientes se tornam mais acolhedores, e quando a família está reunida ficamos no mesmo lugar. É assim que gostamos de estar, bem juntinhos — pontua.
Na decoração, há objetos que remetem à memória afetiva, como um quadro do pai de Fernanda, Cleomar Lima, jogando basquete, que é destaque em um dos cômodos. Além disso, há instrumentos musicais que ela herdou da mãe, móveis planejados e muitas plantas.
— Antes, eu tinha um apartamento que adquiri quando comecei a trabalhar. Era um apartamento só para mim, muito pequenininho. A gente era feliz, mas tinha algo da arquitetura dele, da decoração, que não era o que eu queria, porque nem dava. Era mais roupa, mala e colchão espalhado do que poder brincar com essa coisa da estética. Então, eu sempre tinha em mente que eu queria ter um lugar, uma base em São Paulo, que fosse um apartamento relativamente pequeno, mas que eu pudesse deixar com a minha cara. E finalmente chegou essa hora — destacou.