Angelina Jolie, 49 anos, e a filha Vivienne, 15, foram juntas à cerimônia do Tony Awards, a mais importante premiação do teatro nos Estados Unidos, realizado no domingo (16). Elas estavam concorrendo a prêmios pelo trabalho no musical The Outsiders, que contou com uma colaboração artística entre as duas.
A peça, baseada no livro de S.E. Hinton sobre a rivalidade entre dois grupos distintos de adolescentes na década de 1960 nos Estados Unidos, concorreu em 12 categorias e conquistou quatro, incluindo a de melhor musical e melhor coreografia.
A obra marcou a estreia de Angelina como produtora teatral, e a de Vivienne como assistente de produção. Em entrevistas anteriores, a atriz chegou a revelar que foi a filha quem lhe inspirou a se envolver com o teatro.
Apesar do sucesso do projeto, a presença de Vivienne no tapete vermelho também chamou atenção por conta da polêmica recente em torno da escolha da jovem por ocultar o sobrenome do pai, o ator Brad Bitt, de sua assinatura nos créditos informativos da peça. Antes conhecida como Vivienne Jolie-Pitt, ela passou a usar o nome Vivienne Jolie.
Não está claro se a mudança foi realizada legalmente. Contudo, ela não é a única entre os seis filhos de Angelina e Pitt a optar pela retirada do nome do pai. Além da jovem, Zahara, 19 anos, e Shiloh, 18, também viraram notícia por fazer o mesmo. A decisão estaria relacionada a um possível descontentamento com o ator por parte dos herdeiros, diante do processo de separação do casal.