Discreta com relação à vida pessoal, Ana Maria Braga refletiu, durante sua participação no programa Conversa com Bial, exibido na madrugada de quarta-feira (1º), sobre as críticas que recebe por se relacionar com homens mais novos. A apresentadora de 75 anos namora há três anos com o jornalista Fábio Arruda, de 53.
Essa não é a primeira vez que Ana Maria se envolve com alguém com uma expressiva diferença de idade e é questionada por isso. Na conversa com Pedro Bial, a apresentadora declarou que as pessoas acabam perdendo oportunidades em torno do amor por causa deste preconceito.
— Quando namoro gente mais nova, as críticas vêm. Tenho pena dessas pessoas, porque a possibilidade que temos de ter uma pessoa ao nosso lado, que goste de nós de verdade e que seja companheiro e amigo, são raras de encontrar na vida. Você pode encontrar em qualquer idade. Você não manda no coração. Nunca desisti de acreditar no amor. Não gosto de ficar sozinha — afirmou em conversa com Pedro Bial.
A apresentadora também compartilhou sua determinação para resguardar seu atual relacionamento:
— Tento ser uma pessoa melhor do que eu fui, porque não quero perdê-lo.
Ana Maria Braga também falou sobre a relação que teve com os pais, Natale e Lourdes, durante a infância e adolescência. Ela relembrou a educação rígida e o medo que mãe nutria do marido.
— Minha mãe tinha muito medo do meu pai, acho que sofreu muito. Tenho muita pena dela, que dizia: "Ruim com ele, pior sem ele". Tenho uma revolta terrível disso. Quando me libertei dele, fui para a vida sem medo de ter que trabalhar, passar necessidade e ir atrás dos objetivos. Ele disse: "Você vai embora, mas não tem nada". Saí dali sem dinheiro, mas com uma base forte, que meus pais me deram — declarou.