Após vinte anos compilando receitas, Gisele Bündchen decidiu compartilhá-las no livro Nutrir: Receitas Simples Para Corpo e Alma. Em entrevista ao Mais Você, Gisele Bündchen aproveitou para relembrar sobre as mudanças de hábitos alimentares que fez aos 23 anos.
Após ser diagnosticada com ataques de pânico e depressão, Gisele buscou ajuda médica. Ao encontrar um médico naturalista, ela iniciou a transição de estilo de vida:
— Ele (médico) disse: 'Gisele, se você quer viver, você quer sua vida de volta, você tem que fazer outras escolhas. As escolhas que você está fazendo estão acabando com sua saúde' — lembrou a modelo.
— Não tinha noção que isso era conectado com o que estava me alimentando e meu estilo de vida, não estava entendendo, estava muito nova. (...) A vida estava muito rápida, eram dois dias em cada país. (...) Comia qualquer coisa, não estava dormindo bem, não estava me exercitando. Foi um conjunto de coisas que fez com que eu desenvolvesse essa depressão e ansiedade.
Com o livro, a gaúcha disse que quis dividir como se alimenta, mas também para "falar sobre a filosofia sobre o nutrir, que é o exercício físico diário, a meditação, a respiração". A modelo também deu destaque a necessidade dar atenção à saúde - e não apenas a física -, negligenciada com a correria do dia a dia. Ela defende que a energia das relações fazem a diferença:
— A nossa saúde é uma combinação de vários fatores. Falo sobre isso no livro, sobre os pontos que acho que são importantes para se sentir nutrido.
Em recente post no Instagram, a modelo comemorou as conquistas do seu livro de receitas: a obra foi a segunda mais vendida no The New York Times. Nos comentários, fãs a agradeceram por dividir seus aprendizados: "É um ótimo livro! Obrigada por compartilhar com o mundo", disse um, "Eu estou gostando muito desse livro!" disse outro.