Rishi Sunak, primeiro ministro do Reino Unido, prestou solidariedade a Kate Middleton nesta sexta-feira (22), após o anúncio realizado pelo Palácio de Kensington que revelou que a princesa de Gales está em tratamento contra um câncer.
"Os meus pensamentos estão com a princesa de Gales, o príncipe de Gales, a família real e, em particular, os seus três filhos neste momento difícil. A princesa de Gales tem o meu amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação", iniciou o premier.
Em seu comunicado, Rishi Sunak declarou que Kate foi tratada injustamente ao longo do período em que ficou afastada de suas funções públicas, desde que foi submetida a uma cirurgia no abdômen em janeiro deste ano. Nesse meio tempo, a princesa tornou-se tema central de especulações e de teorias da conspiração nas redes sociais.
"Ela demonstrou tremenda coragem com sua declaração de hoje. Nas últimas semanas, ela foi submetida a um intenso escrutínio e tratada injustamente por certos veículos da mídia em todo o mundo e nas mídias sociais. Quando se trata de questões de saúde, como todas as outras pessoas, ela deve ter privacidade para se concentrar no tratamento e estar com sua amorosa família".
Na sequência de seu comunicado, Rishi desejou uma boa recuperação à princesa de Gales em nome de todo o país.
"Sei que falo por todo o país ao desejar-lhe uma recuperação completa e rápida e espero vê-la de volta à ação quando estiver pronta", finalizou.