A atriz Anne Hathaway, 41 anos, contou que sofreu um aborto espontâneo em 2015 enquanto estrelava o monólogo Grounded, da Broadway. Ela falou sobre o assunto em entrevista a Vanity Fair, quando foi questionada sobre a publicação do anúncio da gravidez do seu segundo filho, Jack, em 2019.
O post mostrava uma foto em preto e branco, com o texto: "Para todos que estão passando pelo inferno da infertilidade e da concepção, saibam que não tive uma linha reta ou linearidade para qualquer uma das minhas gestações" escrito na legenda (confira abaixo).
Na entrevista, Anne explicou que, por conta da dificuldade e do processo difícil para tentar engravidar, achou que "seria falso postar algo tão feliz".
— A primeira vez não deu certo pra mim. Eu estava fazendo uma peça e tinha que dar à luz no palco todas as noites — detalhou a atriz.
Ela disse ainda que, embora mantivesse a perda do bebê em segredo, contou a verdade aos amigos.
— Era demais manter a calma quando eu estava no palco fingindo que estava tudo bem. Eu tive que manter isso real — desabafou a artista.
A atriz contou que se surpreendeu ao saber que muitas das suas amigas tinham passado por experiências semelhantes.
— Pensei: onde está a informação? Por que sentimos tão desnecessariamente isoladas? É aí que sofremos danos. Então decidi que iria falar sobre isso — contou.
Casada com Adam Schulman, Anne Hathaway é mãe de Jack, quatro anos e Jonathan, de oito.