A modelo e fotógrafa Pattie Boyd, atualmente com 79 anos, colocou à venda em um leilão cartas com teor romântico que revelam o triângulo amoroso vivido por ela, o guitarrista George Harrison, dos Beatles, e o guitarrista Eric Clapton. De acordo com informações do The Telegraph, a britânica tomou tal decisão por considerar as mensagens "dolorosas".
Além das cartas trocadas, ela está vendendo outros itens pessoais, como fotos, obras de arte e lembranças das décadas de 1960 e 1970.
Musa daquele período, Pattie se casou com Harrison em 1966. O casamento durou pouco menos de 10 anos. Durante o matrimônio, ela recebia diversas mensagens de Clapton, amigo próximo do ex-Beatle. A carta mais antiga escrita pelo guitarrista é datada de 1970, na qual ele pergunta se ela ainda ama o marido.
"Estou escrevendo essa carta para você com o objetivo principal de averiguar seus sentimentos em relação a um assunto bem conhecido por nós dois...", iniciava uma das mensagens assinadas por Eric Clapton.
"Eu sacrificaria minha família, meu Deus e minha própria existência, e ainda assim você não se moverá... Se você não me quer, por favor, quebre o feitiço que me liga a você. Enjaular um animal selvagem é pecado, domesticá-lo é divino", dizia outra carta.
Após o fim do casamento com Harrison, Pattie foi casada com Clapton de 1979 a 1987, quando casos de infidelidade e abuso de substâncias químicas por parte do músico culminaram no fim da relação.
A modelo serviu de inspiração para canções de ambos os músicos. Para ela, Harrison compôs I Need You, For You Blue e Something, enquanto Eric Clapton escreveu sucessos como Layla e Wonderful Tonight.
Pattie diz ter permissão de Clapton para leiloar as cartas. O The Telegraph estima que cada uma das mensagens alcance valores entre £ 10 mil e £ 15 mil (algo aproximadamente a R$ 63 mil e R$ 94 mil).