Formada em Design de Moda pela escola de arte estadunidense The New School Parsons, de Nova York, Sasha Meneghel se prepara para, em breve, lançar sua própria marca de roupas. Aos 25 anos, a filha de Xuxa e Luciano Szafir investe em um projeto de moda sustentável, segmento que acredita ser o futuro da indústria fashion.
— Me formei em Moda com base em sustentabilidade. Então, eu acho que o futuro da Moda tem que ser mais consciente, esse é um dos grandes pilares da minha marca. Vai ser realmente procurar ser o mais sustentável possível, trabalhar com matérias primas naturais — contou à revista Quem.
Porém, minimizar os impactos ambientais durante o processo de desenvolvimento dos seus produtos não é a única preocupação da modelo. Sasha, que não quer dar muitos spoilers sobre a identidade da grife, garante que contemplar todos os formatos de corpos e estilos é uma prioridade.
João Figueiredo, marido de Sasha, ainda comenta o que considera ser o fator protagonista na proposta de diversidade do projeto: a moda agênero. Importante na revolução na indústria da moda, as roupas agênero têm sido fortemente adotadas por diversas celebridades e influencers e, inclusive, pelo casal.
— Acho que a principal característica da diversidade é que as peças são, na maior parte, agênero. Esse foi um dos fundamentos da marca, porque a gente compartilha muitas roupas", explica o músico. "E muitas peças unissex — completa a estilista.
Sasha prevê o lançamento da grife para o primeiro semestre de 2024.