Shakira revelou que seu pai, William Mebarak, 92 anos, perdeu a maior parte das funções neurológicas após sofrer uma queda durante viagem a Barcelona, na Espanha. Mebarak estava na cidade para consolar a filha durante o período de separação do jogador de futebol Gerard Piqué.
Em entrevista à Billboard publicada nesta quinta-feira (21), a artista comentou sobre as mudanças de sua vida no último ano, que incluem o divórcio, o lançamento e o sucesso das novas músicas e o acidente do pai.
— Sempre há uma fresta de esperança. A vida sempre consegue compensar de alguma forma. Em um ano perdi quem mais amava, a pessoa em quem mais confiava, meu melhor amigo: meu pai. Ele perdeu muitas das funções neurológicas em consequência do acidente que sofreu em Barcelona. E ele foi a Barcelona justamente para me consolar, para me apoiar na hora da minha separação. Pensei: "Como tantas coisas podem acontecer comigo em um ano?" Mas isso é a vida — disse a colombiana.
Em junho de 2022, William Mebarak sofreu uma queda que provocou um traumatismo craniano. Na época, ele passou por uma cirurgia de emergência e por uma internação. Hoje, encontra-se sob os cuidados da família.
Shakira e Piqué se separaram no mesmo período do acidente, após um relacionamento de mais de uma década. Os dois são pais de Milan, 10 anos, e Sasha, oito. O término foi um dos assuntos mais comentados da mídia, já que teria sido motivado por uma traição do ex-jogador.
— A partir daí, minha música também tomou novos voos, e suponho que seja assim que a vida compensa. Você subtrai em uma extremidade e adiciona na outra. É matemática pura — declarou a artista.
Após a separação, Shakira voltou sua atenção para a música e lançou diversas novas canções, como as faixas Bzrp Music Sessions, Vol. 53, Copa Vacía e TQG, que a fizeram voltar para o topo das paradas.