O príncipe Harry agora precisa marcar hora se quiser vistar o pai. O filho mais novo do rei Charles III com a princesa Diana estava em Londres, no início de setembro, para um evento de caridade e para compromissos em função do aniversário de morte da Rainha Elizabeth II, quando tentou encontrar o monarca.
Na ocasião, Harry pediu para se hospedar no Castelo de Windsor, mas foi informado de que não havia quartos disponíveis. Segundo informações do jornal britânico The Telegraph, o príncipe também disse que gostaria de visitar o pai, mas foi avisado que ele precisaria fazer um pedido formal para o encontro. De acordo com o jornal, a equipe do rei enviou a agenda detalhada dos compromissos para Harry, que não conseguiu encontrar Charles III.
A relação do príncipe com a família real é marcada por polêmicas. Em janeiro, o príncipe lançou um livro com suas memórias. Na obra, Harry conta os bastidores da sua vida, expondo detalhes de conflitos com a monarquia, o que foi considerado um escândalo.
Em agosto, a família real retirou o título de Sua Alteza Real de Harry e sua esposa, Meghan Markle.
Não foi informado se a decisão partiu do monarca. A assessoria de Harry foi procurada, mas não responderam às solicitações.