Sam Asghari, 29 anos, alega "diferenças irreconciliáveis" com Britney Spears, 41, em petição de divórcio que a BBC News teve acesso. De acordo com a petição de dissolução do casamento apresentada na noite desta quarta-feira (16) ao Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, o modelo e ator pede que a cantora pague pensão alimentícia e honorários advocatícios.
No pedido, ele cravou 28 de julho como a data exata da separação. Os representantes do artistas ainda não comentaram o caso.
A cantora foi vista pela primeira vez desde que a notícia da separação veio à tona nesta quarta-feira (16) dirigindo seu carro sem usar aliança, em fotos divulgadas pelo TMZ. O site afirma que Sam Asghari está tentando reajustar o acordo pré-nupcial assinado antes do casamento.
Em post no Instagram na noite desta quarta, Britney, que planeja lançar uma autobiografia intitulada The Woman In Me em outubro, não mencionou o divórcio para seus mais de 42 milhões de seguidores, mas escreveu que vai "comprar um cavalo em breve".
Britney conheceu Sam em outubro de 2016 no set de seu videoclipe Slumber Party, quando ele foi escolhido como seu par amoroso. O casal ficou noivo em setembro de 2021, quando Sam fez o pedido. Em abril de 2022, eles anunciaram aos fãs que Britney estava grávida. Mas, um mês depois, a dupla compartilhou a triste notícia de que a cantora havia sofrido um aborto espontâneo: "Nosso amor um pelo outro é nossa força. Continuaremos tentando expandir nossa linda família", postaram na ocasião.
Os dois se casaram no dia 9 de junho de 2022 em uma cerimônia intimista realizada na casa em da artista Los Angeles, nos Estados Unidos. Mesmo com a invasão do ex-marido da artista, Jason Alexander, durante a montagem do evento, a festa ocorreu sem problemas.