Gisele Bündchen está de volta à Victoria's Secret depois de 17 anos sem figurar em uma campanha para a grife. A última vez foi em 2006. Além da contratação da übermodel brasileira, outra novidade anunciada nesta quarta-feira (9) é o retorno do Victoria's Secret Fashion Show, desfile que reúne moda e música, em um grande desfile, transmitido para diferentes países do mundo.
A marca de roupa íntima anunciou Gisele como uma das estrelas da campanha The Icons, ao lado outras famosas, como Adriana Lima, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski, Paloma Elsesser e Hailey Bieber.
A revelação foi por meio de um teaser e de fotos promocionais, em preto e branco, que exibem o elenco reunido pela famosa marca.
Victoria's Secret World Tour 2023
Depois de muitas críticas e polêmicas, a grife voltará a realizar o seu desfile em setembro deste ano, após um hiato de quatro anos sem ocorrer o evento.
Algumas das motivações para a pausa foram as pressões da sociedade pela falta de diversidade de corpos e de raça entre as modelos, apropriação cultural e objetificação de mulheres estimulados pela marca de 1995 a 2018.
Neste ano, porém, o diretor financeiro da grife, Tim Johnson, anunciou uma nova versão do desfile e o lançamento de um documentário, com estreia prevista para 26 de setembro, na Amazon Prime Video, que deve marcar a nova fase.
Tudo isso ocorreu paralelo a um reposicionamento da marca, que substituiu o padrão magro e branco por corpos reais nas campanhas publicitárias mais recentes.