Um dos grandes ídolos dos jovens da década de 2010, Zayn Malik, ex-integrante do grupo One Direction, esteve longe dos holofotes nos últimos anos. O cantor de 30 anos quebrou o silêncio nesta quarta-feira (12), em participação no podcast Call Her Daddy, de Alex Cooper. No bate-papo, o artista falou sobre sua filha com Gigi Haddid – algo inédito –, sobre a briga familiar com a ex-sogra, Yolanda Hadid, sobre ansiedade e, claro, sobre a boy band que o levou ao sucesso mundial.
O britânico revelou que parou de dar entrevistas em razão da superexposição que vivia durante a participação no grupo, fato que o deixava ansioso. Dessa forma, ele precisou criar sua própria maneira de viver e de fazer as coisas em seu tempo. Ele contou que a filha, Khai, é a motivação para ele retornar.
— Desde que minha filha nasceu, a coisa mais importante na minha cabeça é tentar ser um bom exemplo para ela. É até por isso que estou fazendo essa entrevista. Costumava ter muita ansiedade em conversas desse tipo, mas quero que ela me olhe e perceba que estou conseguindo — comentou.
Esse quadro de ansiedade teria contribuído para o episódio de agressão, ocorrido em 2021, contra a ex-sogra. Na ocasião, o cantor e Yolanda teriam se desentendido em razão da pequena Khai, e ele a teria empurrado contra uma cômoda e a chamado de "vadia holandesa".
O fato rendeu ao artista quatro acusações, que ele não contestou, e teve que cumprir pena de 360 dias em liberdade condicional, além de frequentar aulas de controle temperamental, de acordo com documentos que o portal Daily Mail teve acesso.
No podcast, quando foi questionado sobre o assunto, Zayn se limitou a falar que são "questões familiares". Ele ressaltou que se a briga fosse tão grave, ele não teria 50% da custódia de sua filha.
—Prefiro manter isso entre a família. Você não precisa de um público inteiro de pessoas e opiniões, porque já é difícil administrar entre dois. E eu sou muito cuidadoso com a minha filha" — garantiu Zayn, que afirma ter lidado com a situação da melhor forma possível.
— Eu não costumo me envolver quando as pessoas dizem coisas online, quer tenha algo a ver comigo ou não. Porque para mim, a coisa mais valiosa que tenho na vida é o tempo. Isso leva muito tempo em um ambiente tóxico para, tipo, se explicar para as pessoas e justificar isso, então eu meio que guardo para mim mesmo.
Sobre o One Direction
Zayn foi o primeiro integrante a deixar o One Direction, em 2015. Sobre isso, ele revelou que tomou a decisão de forma premeditada.
— Eu, de forma totalmente egoísta, queria ser a primeira pessoa a fazer o próprio disco. Eu estava tipo, "Vou queimar a largada pela primeira vez". Sou passivo, mas quando se trata de minha música e meus negócios, sou muito sério e competitivo. Eu queria ser o primeiro a fazer minhas próprias coisas — confessou.
Zayn explicou o que estava acontecendo na época em que o grupo entrou oficialmente em hiato, meses após sua saída.
— Obviamente, também havia problemas subjacentes em nossas amizades. Estivemos juntos todos os dias por cinco anos e nos cansamos um do outro, para ser completamente honesto.
Ele lançou seu primeiro álbum, Mind Of Mine, em 2016. Sobre o solo, ele revelou:
— É uma experiência muito diferente estar sozinho no palco.