A escritora e produtora de cinema Sarah Ferguson, 63 anos, foi submetida a uma cirurgia no hospital privado King Edward VII, em Londres, na Inglaterra. Ex-esposa do príncipe Andrew e duquesa de York, ela foi diagnosticada recentemente com câncer de mama e, conforme informou o seu porta-voz à BBC News, recebeu alta neste domingo (25):
— Ela está se recuperando ao lado da família. A duquesa expressa sua imensa gratidão a toda a equipe médica que a apoiou nesses últimos dias e também é muito grata à equipe que realizou a mamografia que identificou sua doença. Ela acredita que sua experiência destaca a importância de fazer exames com regularidade.
Conforme a publicação, Sarah descobriu o câncer após uma revisão de rotina e não apresentava sintoma. De acordo com seu porta-voz, os médicos optaram pelo procedimento cirúrgico logo após o tumor ter sido constatado.
Em seu novo podcast, Tea Talk, que teve o primeiro episódio gravado antes da operação e lançado neste domingo, a duquesa falou sobre o assunto.
— Estou levando isso como um verdadeiro presente para mim, para mudar minha vida, para me nutrir — afirmou.
Pelo Instagram, nesta segunda-feira (26), ela agradeceu o carinho que tem recebido desde que tornou público o diagnóstico. "Muito obrigada por tanta gentileza e apoio", escreveu.
Sarah foi casada com o príncipe Andrew entre 1986 e 1996. Os dois são pais das princesas Beatrice, 34 anos, e Eugenie, 33. Mesmo após o divórcio, o ex-casal mantém uma relação amigável e segue morando na mesma casa.