A modelo Chrissy Teigen postou um longo relato em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (28) para anunciar o nascimento de Wren Alexander Stephens, seu quarto filho com o músico John Legend. O caçula chega cinco meses após o casal comemorar o nascimento da terceira filha, Esti Maxime. Os dois ainda são pais de Miles Theodore, quatro anos, e Luna Simone, sete. Em setembro de 2020, Chrissy e Legend perderam o filho Jack, que morreu no pós-parto.
Wren foi gestado por uma barriga de aluguel e nasceu no dia 19 de junho. No Brasil, é proibido qualquer tipo de pagamento à mulher que faz o "empréstimo temporário" do útero para a gestação — ao contrário de locais como os Estados Unidos, onde a prática é permitida.
Na publicação desta segunda, Chrissy disse que "sempre quis ter quatro filhos". "Depois de perder Jack, não pensei que seria capaz de gestar mais bebês sozinha. Para ser honesta, eu pessoalmente bloqueei muito dos meus pensamentos durante esse tempo, mas uma lembrança clara é estar cercada por pessoas que queriam ter certeza de que eu não passaria por aquela dor e perda novamente. Em 2021, entramos em contato com uma agência de barriga de aluguel", contou.
"Em algum momento, no início de nossa jornada de barriga de aluguel, saí de uma sessão de terapia, desci as escadas e disse a John: 'Quero tentar engravidar apenas mais uma vez. Se não funcionar, ficaremos bem. Já vimos o pior'. Eu prometi que ficaria bem, não importa o que acontecesse. Lembro-me de dizer que simplesmente não poderia continuar me perguntando a vida inteira se deveria ter tentado novamente. E assim reiniciamos o processo de fertilização in vitro, o mesmo processo que nos deu Luna e Miles. Fizemos novos embriões. Fizemos minha transferência e ficamos muito felizes em saber que funcionou — estávamos grávidos de nossa filhinha, Esti", relatou.
Grávida da terceira filha, Chrissy conheceu Alexandra, que viria a ser a barriga de aluguel da família. "Nessa época, também conhecemos a barriga de aluguel mais incrível, amorosa e compassiva que poderíamos imaginar, Alexandra. Eu sabia que ela era uma combinação perfeita para nós no momento em que falamos com ela. Todos os nossos desejos e sonhos estavam alinhados", escreveu. "O primeiro embrião que tentamos com Alex não sobreviveu, e nunca vou esquecer o quanto ela lutou para se preparar para uma segunda transferência. (...) Enquanto caminhávamos para a zona segura de minha própria gravidez, ficamos muito felizes ao saber que Alexandra havia engravidado de um menino. Nosso garotinho", acrescentou.
Por fim, a modelo falou sobre o nascimento do filho. "Poucos minutos antes da meia-noite do dia 19 de junho, pude testemunhar a mulher mais linda, minha amiga, nossa barriga de aluguel, dar à luz em meio ao caos, mas com força, pura alegria e amor. Queremos agradecer por este presente incrível que você nos deu, Alexandra. E estamos muito felizes em dizer ao mundo que ele está aqui, com um nome para sempre ligado a você, Wren Alexander Stephens. Nossos corações e nossa casa estão oficialmente cheios. E para o nosso Jack, sabemos que os beijos de anjo deles vieram de você", concluiu.