Gente

Cauteloso

Príncipe George convenceu rei Charles III a romper tradição em sua coroação, diz jornal

Neto do monarca teria pedido que ele mudasse regra sobre traje de pajens de honra para não sofrer bullying na escola

Estadão Conteúdo

Redação

ANDY STENNING / POOL
Ao centro, princípe George durante a coroação do avô, o rei Charles III

O príncipe George, nove anos, filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton, teria convencido o avô, o rei Charles III, a romper uma tradição secular durante sua coroação. Segundo o tabloide britânico The Mirror, o menino teria se recusado a vestir o traje dos pajens de honra, com meias-calças brancas e bermudas até o joelho. O motivo seria o medo de ser alvo de bullying na escola. 

O rei teria concordado, ainda conforme a publicação. Sendo assim, o príncipe apareceu durante a coroação trajado com calças que cobriam inteiramente as suas pernas. 

Como pajem, George ficou com a atribuição de carregar o manto do rei na entrada e na saída da Abadia de Westminster, onde a coroação ocorreu, no último sábado (6).

De acordo com fontes ouvidas pelo The Mirror, o rei teria interesse em dar um lugar de destaque para o garoto durante a cerimônia para valorizá-lo como o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de seu pai. Na sequência, vêm seus irmãos, princesa Charlotte, oito anos, e príncipe Louis, cinco.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 2ª Edição

16:30 - 17:30