O príncipe George, nove anos, filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton, teria convencido o avô, o rei Charles III, a romper uma tradição secular durante sua coroação. Segundo o tabloide britânico The Mirror, o menino teria se recusado a vestir o traje dos pajens de honra, com meias-calças brancas e bermudas até o joelho. O motivo seria o medo de ser alvo de bullying na escola.
O rei teria concordado, ainda conforme a publicação. Sendo assim, o príncipe apareceu durante a coroação trajado com calças que cobriam inteiramente as suas pernas.
Como pajem, George ficou com a atribuição de carregar o manto do rei na entrada e na saída da Abadia de Westminster, onde a coroação ocorreu, no último sábado (6).
De acordo com fontes ouvidas pelo The Mirror, o rei teria interesse em dar um lugar de destaque para o garoto durante a cerimônia para valorizá-lo como o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de seu pai. Na sequência, vêm seus irmãos, princesa Charlotte, oito anos, e príncipe Louis, cinco.