Parte do acervo de moda da jornalista Gloria Maria, que morreu em fevereiro deste ano, começou a ser vendido nesta terça-feira (4) em um brechó online. Sob curadoria da empresária Isabela Menezes, as roupas e acessórios estão disponíveis no Hug Shop, que comercializa itens de luxo.
— Gloria Maria foi uma amiga querida de muitos anos de viagens ao provador de várias lojas. Ajudei-a a escolher muitas das peças que hoje estamos vendendo — disse a empreendedora ao site da jornalista Lu Lacerda.
Até o momento, mais de 15 peças foram colocadas à venda, entre vestidos, bolsas e sapatos. Cerca 20% são de grandes marcas internacionais, como Versace, Louis Vuitton, Jamie Puech, Prada, Chanel e Soho Style. O valor dos produtos varia de R$ 220 a R$ 7 mil.
Amigo de Gloria Maria e tutor das filhas da jornalista, Laura e Maria, Paulo Mesquita declarou à publicação que apenas uma parte do acervo será destinada às vendas:
— Disponibilizamos, porque não vai ter espaço quando nos mudarmos da casa da Gávea. Tem também muita coisa que não dá para vender e será mantida pelo menos até as meninas ficarem adultas.