O poeta e cronista Fabricio Carpinejar, 50 anos, homenageou a cantora Preta Gil, 48, que está em tratamento contra um câncer no intestino. Nesta semana, o nome da artista esteve entre os assuntos mais comentados da internet, em razão de rumores sobre o fim de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, 34. Ela chegou a publicar um desabafo sobre a situação, comentando sobre como o momento tem sido doloroso e cruel.
Por meio do Instagram e em sua coluna em GZH, Carpinejar escreveu uma longa carta sobre dor. Nos comentários da publicação, Preta Gil agradeceu a ele pelas palavras.
"Tão emocionada que não sei nem o que falar! Obrigada, obrigada por ser tão especial", escreveu a artista.
O autor respondeu à mensagem da artista:
“Preta, você não precisa falar, porque você vai além: você canta. Te amamos. Minha mão na sua", comentou o cronista.
A homenagem
No texto publicado na noite desta quarta-feira (19), Carpinejar refletiu sobre os desafios que a cantora tem enfrentado.
"Querida Preta Gil, Preta Maria, Preta da gente, o que é seu ninguém tira. O que é seu ninguém põe a mão. Tudo o que foi embora não era seu, inclusive a doença. Logo passará por ela pulando com os dois pés juntos. Você não precisa do amor de ninguém para se sentir amada. Você não precisa da lealdade de ninguém para se sentir protegida. Você não precisa da fidelidade de ninguém para se sentir correspondida. Você nasceu inteira e completa", escreveu.
Ele também mencionou a importância do silêncio:
"Você não merecia nada disso. Por mais que eu queira confortá-la com as minhas palavras, apenas o silêncio é curativo. Por mais que eu procure dizer algo relevante, não posso evitar que sofra. Por mais que você já tenha me curado com as suas canções, não há como cicatrizar no seu lugar. ".
Por fim, diz que os desafios a fazem ser quem é.
"Se não fossem os desafios reservados à sua vida, você nunca seria grande. Se não fossem as dificuldades que teve que enfrentar ao longo da sua carreira, você nunca seria Preta Gil. Os obstáculos são do tamanho da sua coragem. Deus tem um jeito estranho de amar. Só exige o impossível de quem pode dar. Você é uma predestinada. Meu abraço, Fabricio Carpinejar", finalizou.
Confira o texto completo neste link.